sexta-feira, 13 de novembro de 2009

dia 13/11, signo: escorpião. Ascendente: escorpião.
Saia da frente, eu nasci e preciso passar.

Aquele que nasce, desponta.
Pulsa aquele que nasce
dentro de um universo que o abraça, o contém.

Nasci para o universo, tenho em mim o universal
daquilo que me enlouquece. Pendo sempre entre
um jazz e o estresse. Vou de coca cola a vinho tinto,
nada me assegura que em meio a tantos loucos
não me surja uma loucura.

Nasci para a confraria das certezas.
O acaso nunca me ousou, não me prende, não me surta.
Nasci pra o todo e as minhas partes só dizem
respeito ao que me cabe.
Aquele que nasce, surge. Eu cheguei para falar
gritar palavras e aqui deixarei tudo o que de mim
sou para as estrelas. A voz ressoa como um gozo.
Forte como um trovão o que sei ficará para a posteridade.

Nasci para esse universo de coisas infinitas que sou,
para essa pretensão imensa do meu eu que ama
a imagem refletida no espelho
como um Narciso pós-moderno, sedento de
ajustes, faminto de ser ele, inigualável quando
a mãe pariu, parte de algo muito além desde que nasceu.

Escorpiana convicta, nasci mais para o baile do prazer
que para me rasgar, mas o que me rasga sangra, estanca.
Estanque como tudo o que tenta me derrubar.
Eu nasci! Precisava-se disso por aqui, agora preciso passar.

Merielle Brandão

3 comentários:

  1. É minha cara!! vc nasceu...na verdade em grande estilo! Estreou no mundo de poucas estrelas... raríssimas!! e vc é uma dessas raridadess!
    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Grande estréia, e com grandes aplausos, parabéns a vida...Amo!

    ResponderExcluir